quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Fases...

Daí que tenho um bebe que dorme a noite toda desde que nasceu. Sempre ouvi muitas histórias de mães acordadas a noite toda com bebes chorando nos braços e impotentes, sem saber como fazer.E eu lá com um bebe que tinha dias e dormia a noite toda, tinha que acorda-lo para dar de mamar.
Falava para as outras mães com um certo orgulho recolhido (p não me sentir a melhor mãe do mundo kkkkkk) olha meu bebe dorme bastante, de dia tem cochilos demorados, e a noite nem acorda para mamar...

Bom essa semana meu bebe faz 4 meses ( sabado dia 29) e no fim da semana passada comecei a perceber uma mudança no padrão de sono, ele que dormia a noite toda, começou a acordar para mamar a cada 2h30m ou 3h, mas voltava a dormir e essa semana foi o ápice, ele dorme por volta de 22h qdo dá 00h30m acorda p mamar e demora um tempão para voltar a dormir, aí qdo dorme é nos meus braços, coloco ele nor berço, ou ao meu lado e dá meia hora e ele acorda de novo p mamar...Meeeeeeeeeeeu Deus o que está acontecendo com o Ben???

Participo de um grupo no facebook de gravidas e mamães e coloquei lá o meu panico, e de lá me veio o texto sobre picos de desenvolvimento e crescimento, que eu já havia lido, mas no desespero não me lembrei, muito bom e vou transcrever aqui a fase dos 4 meses:

FASES DE DESENVOLVIMENTO E CRESCIMENTO:

19 semanas (4 meses e meio): por volta da 14ª. até a 17ª. semanas o bebê pode parecer mais ‘impaciente’. Esse é um dos saltos mais longos: dura cerca de 4 semanas, podendo porém se estender por até 6 semanas. O bebê chora mais, apresenta mudanças extremas de temperamento e quer mais atenção e colo. Consegue alcançar e pegar um brinquedo, sacudi-lo e colocá-lo na boca, passá-lo de uma mão para outra. Pode ganhar o primeiro dente. Os sons que o bebê emite se tornam mais nítidos e complexos, consegue fazer alguns sons como ‘baba’, ‘dada’. Tudo cheira, soa e tem gosto diferente agora. Dorme menos. Estranha as pessoas e busca maior contato corporal quando está sendo amamentado. Depois desse salto o bebê vai poder virar de costas e de barriga para baixo, e vice-versa, se arrastar pra frente ou pra trás, olhar atentamente para imagens num livro; reagir ao ver seu reflexo no espelho e reconhecer seu próprio nome.
Esse é um dos saltos de desenvolvimento mais significativos e em que um maior número de mães costuma relatar alterações no sono. Provavelmente porque o padrão de sono parecia entrar num ritmo desde que o bebê nasceu, e essa alteração é vista como uma ‘regressão’, na qual o bebê tende a acordar bastante por algumas semanas enquanto está trabalhando no salto. E uma vez que esse salto está completo há somente 1 ou 2 semanas antes de começar a trabalhar no próximo (das 26 semanas), é um longo período de sono ruim e bebê irritado nesse estágio da vida.

Informação é tudo nessa vida, agora pelo menos sei q vai passar!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário